Quinta-feira, 25 de Maio de 2017

Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Financiamento/bolsas/emprego

Fundação Oriente oferece bolsas de estudo de línguas e cultura

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Bolsas, Língua, Linguística, Letras

A Fundação Oriente concede bolsas de estudo a candidatos nacionais de países do Extremo Oriente para a frequência de cursos de língua e cultura portuguesas promovidos pelas universidades portuguesas, e a cidadãos portugueses para a frequência de cursos de línguas e culturas de países do Índico e do Pacífico, promovidos por instituições oficiais daqueles países. A duração da bolsa é de um ano letivo, podendo este prazo, no caso das bolsas para aperfeiçoamento de línguas e culturas orientais, ser excecionalmente prorrogado por períodos iguais ou inferiores, até ao limite de três anos letivos. Os candidatos interessados podem fazer as inscrições até 31 de janeiro de 2017.

As bolsas destinam-se a candidatos que pretendam aperfeiçoar os seus conhecimentos das línguas mencionadas. Os candidatos deverão ter estudado, pelo menos durante um ano letivo, num estabelecimento de ensino reconhecido.  Para aperfeiçoamento de língua e cultura portuguesas, não serão aceites candidaturas de estudantes que já estejam a viver em Portugal e/ou que já tenham beneficiado de uma bolsa de estudo de outra instituição para o mesmo objetivo.

O valor mensal da bolsa é fixado anualmente pela Fundação. As propinas exigidas pelas instituições oficiais portuguesas para frequência dos cursos são pagas diretamente pela Fundação. A Fundação compromete-se a assumir as despesas da viagem de ida e volta entre o local de residência permanente do bolseiro e de utilização da bolsa. As universidades portuguesas em que se realizam os cursos de língua e cultura portuguesas serão indicadas pela Fundação.

Mais informações na página da Fundação Oriente.

Outras webs de referência

Locations of visitors to this page