Terça-feira, 16 de Abril de 2024

Fulbright - Abertura de concursos para atribuição de Bolsas

Início: Fim: Países: Portugal, Estados Unidos

Bolsas

A Comissão Fulbright anuncia a abertura de concursos para a atribuição de Bolsas a professores e investigadores portugueses que pretendam lecionar e/ou realizar trabalhos de investigação em universidades ou centros de investigação nos EUA, no ano letivo de 2015/2016.

Serão concedidas bolsas para períodos de 3 a 12 meses de estadia nos EUA.

Os concursos abertos destinam-se a atribuir as seguintes bolsas:

Bolsa Fulbright para Professores e Investigadores Doutorados, em todas as áreas de estudo;

Bolsa Fulbright / Instituto Camões para Professores e Investigadores Doutorados, nas áreas específicas de Linguística, Didática, Pedagogia do Ensino das Línguas, Literatura, Formação à Distância, Comunicação, Sociologia, Ciência Política, História, História Contemporânea, Relações Internacionais, Artes Plásticas, Artes Performativas. Estas áreas deverão estar circunscritas a temas de Língua e Cultura Portuguesa, sendo dada, igualmente, prioridade a projetos de especial relevância para as relações culturais luso-americanas.

O regulamento e instruções detalhadas para cada concurso estão disponíveis no site da Comissão Fulbright e as candidaturas deverão ser submetidas online até ao dia 31 de Outubro de 2014.

Instituto de História Contemporânea
ISCTE-IUL: Sessão de esclarecimento Fulbright; CC BY-NC-ND 2.0