Domingo, 19 de Novembro de 2017

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Financiamento/bolsas/emprego

FLUP | 1 Bolsa de Investigação - Doutor | Petrus Hispanus

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Bolsas, Filosofia, Bolsas de investigação, Estudos Clássicos

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação – Doutor, no âmbito do projeto “Edição Crítica e Estudo das Obras Atribuídas a Petrus Hispanus – 1” (PTDC/MHC-FIL/0216/2014), financiado pela FCT. Candidaturas abertas de de 27 de setembro a 11 de outubro.

Área científica: Filosofia

Requisitos de Admissão
Podem candidatar-se todos os indivíduos maiores, detentores dos seguintes requisitos que deverão ser comprovados documentalmente:

  • Doutoramento em Filosofia, ou em Estudos Clássicos, ou em áreas afins;
  • Formação e conhecimento aprofundado de grego e latim;
  • Apresentação de um projeto de investigação sobre Petrus Hispanus, envolvendo o estudo do autor, a revisão do texto das edições críticas em curso no projeto e a identificação de fontes.

Plano de Trabalhos
O/A bolseiro/a desenvolverá trabalho de colaboração na revisão filológica e identificação de fontes nas edições críticas em curso no projeto, bem como o seu próprio projeto de investigação, assim como trabalho de apoio à organização da atividade de investigação do projeto acima referido, no âmbito do qual decorrerá a sua atividade, colaborando também em todas as tarefas organizativas e de relatório próprias do projeto de investigação.

O trabalho será desenvolvido na FLUP, sob a orientação científica do Professor Doutor José Meirinhos, Investigador Principal do projeto.

A bolsa terá a duração de 1 ano, prorrogável no máximo até 6 meses, em regime de exclusividade, com início previsível a 1 de novembro de 2017. O montante da bolsa corresponde a 1495,00€, conforme a tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I. P.

As candidaturas deverão ser formalizadas, obrigatoriamente, através de e-mail para a Unidade de Planeamento, Contratação e desenvolvimento do Serviço de Recursos Humanos do Centro de Recursos e Serviços Comuns da Universidade do Porto através do endereço eletrónico candidaturasrh@sp.up.pt com conhecimento para ifilosofia@letras.up.pt de 27 de setembro a 11 de outubro, indicando a referência do projeto “FLUP | 1BI-D |Petrus Hispanus”.

Confira o Edital em anexo para mais informações.

Fonte: UPorto

Documentos

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas