Terça-feira, 17 de Outubro de 2017

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Financiamento/bolsas/emprego

FGV Direito Rio seleciona doutores e doutorandos para programa de bolsas

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Bolsas, Humanidades Digitais, Direito, Ciências Humanas e Sociais, Economia, Bolsas de investigação

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulga edital das bolsas de pesquisa Fellows in Rio 2017-2018. O programa, promovido pela Escola de Direito do Rio de Janeiro (Direito Rio), está em sua quarta edição e selecionará pesquisadores em Direito ou em áreas correlacionadas a essa disciplina. Os interessados devem ter doutorado completo ou em andamento e podem optar pelo período de agosto a dezembro de 2017 ou de janeiro a junho de 2018.

Doutores e doutorandos brasileiros e estrangeiros têm até o dia 30 de abril para candidatar-se. Os selecionados desenvolverão seus projetos em um dos três centros de pesquisa da FGV Direito Rio: Justiça e Sociedade (CJUS), Direito e Economia (CPDE) e Tecnologia e Sociedade (CTS). Com duração de seis meses, o programa inclui participação em projetos e desenvolvimento de workshops e pequenos cursos ou aulas para alunos de graduação, em conjunto com professores da FGV.

São bem-vindas propostas tenham aderência às linhas de pesquisa já realizadas pela FGV, como as relacionadas à regulação da internet e à atuação do Supremo Tribunal Federal, ou que sejam de grande relevância para o meio acadêmico. A Bolsa semestral para doutorandos é de R$36.000 e a Bolsa semestral para doutores de R$ 45.000.

Mais informações no edital em anexo, na página da FGV e através do e-mail: cri.direito@fgv.br.

 

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas