Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

FAPERGS lança a 6ª edição do Prêmio Pesquisador Gaúcho

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Urbanismo, Prémios, Arquitetura

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul (FAPERGS) divulga a abertura de inscrições para a indicação de pesquisadores para o Prêmio Pesquisador Gaúcho 2016, que poderão ser efetuadas até o dia 29 de julho.

A premiação foi criada com o objetivo de reconhecer o trabalho dos pesquisadores nas mais diversas áreas do conhecimento, destacando a importância do investimento científico, tecnológico e de inovação para alavancar o desenvolvimento do Estado.

Nesta 6ª edição, serão contempladas sete áreas do conhecimento (pertinentes ao ano par), na modalidade Pesquisador Destaque: Arquitetura, Urbanismo e Design; Engenharia; Física e Astronomia; Geociências; Matemática, Estatística e Computação; Interdisciplinar e Química.

Além das categorias para jovens cientistas e pesquisadores atuando em empresas e na área industrial, a distinção vai reconhecer uma pesquisa alusiva ao Ano Internacional do Entendimento Global, proclamado pela UNESCO, celebrando a contribuição relevante para o desenvolvimento sustentável visando alcançar uma melhor compreensão dos efeitos mundiais das atividades cotidianas locais.

A solenidade de premiação será realizada no dia 6 de outubro, no Salão de Convenções da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FiIERGS).

As inscrições devem ser realizadas até 29 de julho de 2016 até às 17h59min (horário de Brasília), por meio do endereço www.premiopesquisadorgaucho.rs.gov.br.

Categorias em disputa:

– Pesquisador Destaque em sete áreas do conhecimento (ano par)- Arquitetura, Urbanismo e Design; Engenharia; Física e Astronomia; Geociências; Matemática, Estatística e Computação; Interdisciplinar e Química.

– Jovem Inovador;

– Pesquisador na Empresa;

– Pesquisador na Indústria;

– Destaque Especial ao Ano Internacional do Entendimento Global.

Fonte: CONFAP