Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
Financiamento/bolsas/emprego

Eurias Fellowship Programme 2016-2017

Início: Fim: Países: Angola, Brasil, Cabo Verde, Galiza, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor, Macau

Arte, Ciências Humanas e Sociais

O European Institute for Advanced Studies está com convocatória aberta, até ao dia 5 de junho, para o Eurias Fellowship Programme, destinado ao financiamento de projetos de investigação individuais a serem desenvolvidos em uma das instituições associadas da rede EURIAS.

European Institutes for Advanced Study (EURIAS) Fellowship Programme é um programa internacional de mobilidade de investigadores/as, que oferece residências de 10 meses em um dos 16 institutos participantes: Berlim, Bolonha, Budapeste, Cambridge, Delmenhorst, Edimburgo, Freiburg, Helsinque, Jerusalém, Lyon, Marselha, Paris, Uppsala, Viena, Wassenaar e Zurique. As candidaturas podem ser apresentadas selecionando até três Institutos de Estudos Avançados fora do país de nacionalidade ou residência como possíveis instituições de acolhimento.

O financiamento é dividido em duas modalidades em dependência do nível de experiência investigadora do/a solicitante:

• Junior Fellowships: entre 2 e 9 anos de experiência investigadora pós-doutoral;
• Senior Fellowships: mínimo de 10 anos de experiência.

Para o ano académico 2016-2017, a EURIAS oferece 43 bolsas de investigação (21 júnior e 22 sénior).

A convocatória é aberta a todas as disciplinas na área das humanidades e das ciências sociais, incluindo também as artes e as ciências exatas e da vida, desde que não for requerida uma instalação laboratorial e que exista uma vinculação com as ciências humanas e sociais.

O prazo para a aplicação é 05 de junho de 2015, até às 12h00 GMT.

Confira o site www.eurias-fp.eu para mais informações.