Terça-feira, 23 de Outubro de 2018
Financiamento/bolsas/emprego

Escola Judicial do TRT/RJ seleciona pesquisadores

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Ciências Jurídicas, Ciências Sociais, Pesquisa, Programas

Com o objetivo de aperfeiçoar a prestação jurisdicional do Regional fluminense, além de estimular a pesquisa científica, a Escola Judicial (EJ1) do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ) abriu dois processos seletivos: um voltado para pesquisadores doutores e outro para magistrados do TRT/RJ e professores doutores em Ciências Jurídicas ou Sociais.

A primeira seleção tem como objetivo compor um cadastro de profissionais que irão desenvolver pesquisas sobre temas relacionados à Justiça do Trabalho no estado do Rio de Janeiro. As normas encontram-se no Edital nº 3/2018, disponibilizado no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (DEJT) de 11/9.

Os interessados - que já podem se candidatar individualmente ou em grupo - deverão apresentar projetos de pesquisas, com duração de até seis meses, que tenham preferencialmente como objeto de investigação o TRT/RJ. As propostas devem estar de acordo com uma das duas linhas temáticas: História da Justiça do Trabalho com ênfase no Rio de Janeiro ou Padrões de litigância no TRT 1ª Região.

Serão selecionados até dois projetos por candidato ou grupo, de acordo com os critérios de avaliação: qualificação do pesquisador, adequação do projeto ao objeto da linha temática e aspectos técnicos e metodológicos. Os interessados têm até o dia 14/11 para se inscreverem.

 

Integrantes de Comissão Julgadora

O segundo processo seletivo – regulamentado pelo Edital nº 4/2018 e disponibilizado no DEJT de 12/9 – tem como proposta selecionar especialistas para integrarem a comissão julgadora dos projetos e produtos da pesquisa relacionados ao Edital nº 3/2018. Podem participar magistrados do TRT/RJ e professores doutores em Ciências Jurídicas ou Sociais, vinculados a universidades públicas ou privadas. Serão classificados 10 candidatos de cada categoria e selecionados três membros: um magistrado do TRT/RJ e dois docentes doutores. Os interessados podem se inscrever de 14 a 28/9 no site do TRT/RJ.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail cepe@trt1.jus.br, com o assunto “Edital de convocação nº 3/2018” ou “Edital de Convocação Pública nº 4/2018”.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas