Terça-feira, 23 de Maio de 2017

Um projeto de

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Financiamento/bolsas/emprego

Erasmus Mundus Dynamics of Cultural Landscapes and heritage Management

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Alemanha, França, Portugal

Antropologia, Arqueologia, Arquitetura, Arte, Bolsas, Ciências Humanas e Sociais, Mestrado, Património

Estão abertas as candidaturas para o Master Erasmus Mundus JMD Dyclam (Dynamics of Cultural Landscapes and heritage Management), uma formação sobre a valorização e a gestão sustentável de "paisagens culturais". Os candidatos interessados devem enviar a documentação até 5 de março. As bolsas de estudo são oferecidas depois das análises dos dossiês. O programa é aberto a estudantes de todas as nacionalidades e de diversas áreas, como humanidades, ciências jurídicas e econômicas, arquitetura, artes, patrimônio, design, engenharia, biologia, antropologia e arqueologia, entre outras.

O programa dura dois anos e pode ser desenvolvido nas universidades de St Etienne (na França), de Nápoles (Itália), de Stuttgart (Alemanha), no Instituto Politécnico de Tomar (Portugal) e no Museu Nacional de História Natural de Paris (França).

Dyclam é um programa europeu original e único no mundo, tanto pela abordagem quanto pelos métodos aplicados para estudar questões internacionais e atuais de desenvolvimento e gestão sustentáveis. Os profissionais formados podem trabalhar em diversas organizações, como museus, associações nacionais e internacionais e fundações ligadas à administração de patrimônio, cidades e países, nos campos da história e da arte.

Mais informações no site da DYCLAM e nos documentos em anexo.

 

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas

Locations of visitors to this page