Quinta-feira, 19 de Julho de 2018
Financiamento/bolsas/emprego

CRUP / DAAD | Ações Integradas Luso-Alemãs 2019

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Alemanha, Portugal

Cooperação Internacional, Programas

Encontram-se abertas as candidaturas para o concurso de 2019 das Ações Integradas Luso-Alemãs, um apoio financeiro ao abrigo do acordo assinado entre o CRUP e o DAAD (Deutscher Akademisher Austauschdienst). A data limite é 31 de julho de 2018.

As ações Luso-Alemãs destinam-se a financiar projetos de investigação, por um período de dois anos, entre professorado e investigadores/as das Universidades Portuguesas que integram o CRUP e professorado das Instituições Alemãs de Ensino Superior.
 
O concurso encontra-se aberto para todas as áreas científicas, sendo particularmente encorajadas as candidaturas de jovens investigadores/as com vínculo à respetiva Universidade, bem como candidaturas de equipas seniores que integrem jovens investigadores/as, ou que incluam programas de formação pós-graduada. São prioritariamente apoiados os projetos que incluam a concretização de programas de doutoramento em cotutela.
 
O financiamento engloba as despesas de viagem e estadia da equipa portuguesa, decorrentes da sua deslocação à Alemanha e tem um valor de 2000 €/ano.
 
Para poderem ser considerados, todos os projetos devem ser apresentados simultaneamente nos dois países, pelo que a Equipa Portuguesa deve assegurar-se de que a Instituição que com ela colabora entrega idêntica proposta no DAAD.
 
Os formulários e as normas de candidatura encontram-se disponíveis em: http://www.crup.pt/luso-alemas.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas