Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Financiamento/bolsas/emprego

CRIA seleciona bolsista de pós-doutoramento em Antropologia Social

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Bolsas, Antropologia, Pós-Doutoramento, Bolsas de investigação

O Centro em Rede de Investigação em Antropologia (CRIA) da Universidade Nova de Lisboa seleciona um bolsista de pós-doutoramento no âmbito do projeto HERILIGION: A patrimonialização (heritagization) da religião e a sacralização do património na Europa contemporânea (HERA.15.033, Referência CRIA/BPD/HERILIGION). As inscrições podem ser feitas até 4 de maio de 2017.

Os candidatos devem ter PhD em Antropologia; experiência anterior em pesquisas relacionados com o Islã e as culturas muçulmanas, conhecimento básico da língua árabe, domínio da língua francesa oral e escrita e fluência em Inglês e Português.

O projeto HERILIGION procura compreender as consequências da patrimonialização sobre locais religiosos, objetos e práticas que não foram considerados património anteriormente e cujo processo pode provocar tensões entre o património e a comunidade religiosa, entre sacralizações e uso e entre as diferentes disciplinas e a gestão de regimes religiosos e seculares.

HERILIGION irá produzir novos insights que podem ser usados ​​para entender, gerenciar e aliviar as tensões, religiosas. A pesquisa será realizada em locais religiosos e patrimoniais na Dinamarca, Países Baixos, Polónia, Portugal e Reino Unido, e se concentrar em herança prática emergente (o chamado património cultural imaterial) nesses países. O projeto Português se concentra nos processos de patrimonialização com quatro locais estratégicos conectados: parte da pesquisa será focada em herança muçulmana islâmica e/ou relacionado no território nacional e os processos políticos em torno da gestão.

O texto completo do Edital, contendo os requisitos e o modo de apresentação das candidaturas, encontra-se publicitado no portal EraCareers (Referência:Referência CRIA/BPD/HERILIGION).

 

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas