Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Constituição de bolsa de recursos em Estudos de Desenvolvimento - CESA

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Bolsas, Ciências Sociais

Encontra-se aberto, entre 25 de Janeiro e 15 de Fevereiro de 2017, o processo de constituição de uma bolsa de recursos para o Centro de Estudos sobre África, Ásia e América Latina (CESA), uma unidade de investigação do Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa, para contratação futura no âmbito das suas actividades de elaboração, desenvolvimento, acompanhamento e gestão de projectos.

Faz-se notar que, não se trata de um concurso para uma contratação imediata, mas sim para dotar o CESA de um conjunto de candidatos/as interessados/as dentro do perfil que a seguir se apresenta:

Requisitos de inclusão

1. Formação superior em ciências sociais, considerando a licenciatura de 5 anos equivalente ao plano actual de licenciatura mais mestrado: num total de cinco anos;
  2. Experiência de trabalho de, pelo menos, 5 anos em domínios relacionados com Estudos de Desenvolvimento e Cooperação, nomeadamente ao nível da concepção e elaboração de candidaturas, e desenvolvimento, acompanhamento e gestão de projectos;
  3. Disponibilidade para viajar para países fora do espaço da União Europeia no âmbito dos projectos;
  4. Conhecimento presencial de países em desenvolvimento;
  5. Conhecimentos médios de inglês.
  6. Conhecimentos de informática a nível de utilizador.

Requisitos preferenciais

1. Experiência anterior de trabalho de terreno em países em desenvolvimento;
  2. Experiência de contacto com diferentes actores do desenvolvimento, incluindo ONGDs e organizações internacionais especializadas.

Local de trabalho
Em Lisboa e deslocações em função das actividades a desenvolver.

Remuneração de base
A definir de acordo com a tabela de valores da FCT – Fundação para a Ciência e Tecnologia para Portugal http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores.phtml.pt.

Documentos de candidatura

• Curriculum Vitae (modelo Europass) detalhado e organizado em função dos requisitos de inclusão e dos requisitos preferenciais.
  • Indicar temas dos trabalhos académicos realizados relacionados com o tema do Desenvolvimento.
  • Carta de motivação, de uma página, para trabalhar nos domínios do Desenvolvimento e/ou da Cooperação.

Calendário
Abertura a 25 de Janeiro, encerramento 15 de Fevereiro.

Confidencialidade
É garantida a confidencialidade das propostas recebidas.

As candidaturas deverão ser enviadas para o endereço electrónico comunicacao@cesa.iseg.utl.pt com o assunto “Bolsa de recursos”.

Fonte: divulgação CESA.