Terça-feira, 23 de Abril de 2024

Concurso para Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia no CES

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Ciências Humanas e Sociais, Bolsas

O Centro de Estudos Sociais (CES) - Laboratório Associado do Estado por contrato com a Fundação para a Ciência e Tecnologia e despacho do Ministro da Ciência e Tecnologia em 27 de fevereiro de 2002, tem aberto um concurso para a atribuição de uma (1) Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia, no âmbito das atividades do Gabinete de Gestão de Projetos (GAGEP), Laboratório Associado (UID/SOC/50012/2013), com o apoio financeiro da FCT/MEC através de fundos nacionais e cofinanciamento do FEDER, no âmbito do Acordo de Parceria PT2020.

Critérios de admissão:

- Formação académica a nível de Mestrado (10%) (OBRIGATÓRIO)
- Experiência profissional comprovada em gestão de projetos de investigação científica, incluindo utilização de ferramentas na gestão administrativa e financeira (critério preferencial; 35%);
- Experiência de trabalho em unidades de investigação científica na área das Ciências Sociais e Humanidades (critério preferencial; 20%);
- Conhecimentos do enquadramento legal e dos procedimentos administrativos no âmbito de financiamento europeu e nacional a projetos de investigação (25%);
- Domínio das línguas portuguesa e inglesa e autonomia, espírito de iniciativa, capacidade de trabalho em equipa e multitasking em contextos diferenciados (10%).

Duração da bolsa:

A bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto durante o mês de agosto de 2015. O contrato de bolsa poderá ser renovado, por iguais ou diferentes períodos, de acordo com as necessidades institucionais e disponibilidades financeiras, até ao máximo de 5 anos.

Prazo de apresentação de candidatura:

O concurso decorre entre 3 e 14 de agosto de 2015.

Forma de apresentação da candidatura:

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de uma carta de motivação acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae detalhado, cópia dos certificados de habilitações e cópia de outros documentos comprovativos considerados relevantes.

As candidaturas deverão ser entregues, pessoalmente, na morada do Centro de Estudos Sociais durante o período de abertura do concurso, ou enviadas por correio, com carimbo da data de expedição até ao último dia do concurso (14 de agosto de 2015), para a morada a seguir indicada:

Referência: CES-BGCT/20/2015
A/c João Paulo Dias
Centro de Estudos Sociais
Colégio de S. Jerónimo Largo D. Dinis
Apartado 3087
3000-995 Coimbra Portugal

Confira o edital em anexo para mais informações.