Terça-feira, 28 de Março de 2017

Um projeto de

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Financiamento/bolsas/emprego

COMUNIX - Participação ativa de jovens na governação de áreas comunitárias

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Galiza, Itália, Portugal

Programas

Estão abertas as candidaturas para a Escola Comunitária COMUNIX em Portugal. A Escola decorre na segunda quinzena de agosto de 2017, uma semana na Galiza, e outra em Portugal, em Lousã. A data limite para candidaturas é dia 10 de abril de 2017.

A Escola Comunitária está aberta a 21 jovens de entre 18 e 30 anos: 10 residentes em Portugal, 10 residentes na Galiza e 1 residente na Itália.

COMUNIX é o resultado de uma parceria transnacional entre um instituto de investigação em Portugal (CES), uma cooperativa cultural na Galiza (Trespés) e uma instituição de propriedade colectiva em Itália (Partecipanza Agraria de Nonantola).

O seu objetivo principal é criar, testar e implementar Escolas Comunitárias para jovens entre 15 e 30 anos de ambos os sexos em Portugal e na Galiza sobre o tema da governação dos bens comuns. 

As Escolas Comunitárias são uma abordagem inovadora baseada na aprendizagem informal e não formal, que visa sensibilizar os jovens para a forma como o seu território é governado e para trocar experiências sobre a gestão dos recursos comuns das suas terras.

O COMUNIX capacitará os jovens para a participação ativa na gestão das terras no futuro, tornando-os conscientes dos desafios que estas áreas enfrentam e as possíveis formas de os superar à escala da Europa.

Mais informações sobre o projeto:
https://www.facebook.com/comunixjovens/
http://www.ces.uc.pt/projectos/?prj=15727&id_lingua=1

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas

Locations of visitors to this page