Sexta-feira, 28 de Abril de 2017

Um projeto de

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Financiamento/bolsas/emprego

CIDEHUS - Bolsa de Ciência e Tecnologia para Mestre - Comunicação de Ciência

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Ciências da Comunicação, Bolsas de Gestão de Ciência e Tecnologia

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de (1 – uma) Bolsa de Gestão, Ciência e Tecnologia para Mestre, no âmbito do CIDEHUS – Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades da Universidade de Évora, Projeto UID/HIS/00057/2013 - POCI-01-0145-FEDER-007702, financiado pela FCT/MCTES - OE.

Área Científica: Comunicação de Ciência

Requisitos de admissão: A bolsa é destinada a Mestres. O(a)s candidato(a)s deverão possuir mestrado em Comunicação de Ciência ou Mestrado em Comunicação ou área afim considerada adequada aos objetivos da bolsa; deverão ainda ter interesse pelas áreas de Ciências Sociais/Humanidades.

Plano de trabalhos:

  1. divulgação das atividades do Centro, suas linhas e grupos de trabalho junto da comunidade (local, regional, nacional e internacional) e dos meios de comunicação social (agências noticiosas, jornais, rádios, Tvs;
  2. estabelecer, em permanência, comunicação com a sociedade para a promoção da imagem do CIDEHUS, suas áreas de atuação e resultados da investigação;
  3. assegurar a divulgação constante da agenda, atividades e impactos da investigação realizada no Centro;
  4. promover intervenções de membros do CIDEHUS na comunicação social (jornais, rádios, Tvs) e em outras plataformas digitais com vista à divulgação da investigação do Centro;
  5. explorar possibilidades de intervenção de membros do CIDEHUS na comunicação social e em outros fóruns sociais.

A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto em Maio /Junho de 2017. O contrato de bolsa poderá ser renovado, por mais 36 meses, enquanto vigorar o presente projeto e havendo condições para o efeito.

O montante da bolsa corresponde a 1.230,00, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P.

O concurso encontra-se aberto no período de 11 de abril a 26 de abril de 2017 e os resultados da seleção serão publicados até ao dia 3 de maio de 2017.

Mais informações

 

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas

Locations of visitors to this page