Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Financiamento/bolsas/emprego

Chamada para projetos do Programa PREFALC 2018

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil, França

Ciências da Comunicação, Ciências da Informação e Documentação, Ciências Humanas e Sociais, Mobilidade, Programas

O Ministério da Educação Nacional, do Ensino Superior e da Pesquisa francês (MENESR), o Ministério dos Negócios Estrangeiros e do Desenvolvimento Internacional (MAEDI), o Instituto de Pesquisa para o Desenvolvimento (IRD) e a Fundação Maison des Sciences de l’Homme (FMSH) lançam a chamada para projetos do Programa PREFALC 2018 (Programa Regional França, América Latina, Caribe).

O programa apoia projectos de cooperação universitária entre as instituições de ensino superior da França, a América Latina e o Caribe. Para isso, o PREFALC prevê o financiamento de dois anos à mobilidade dos investigadores franceses de instituições de ensino superior que pretendam realizar ações de formação no nível de mestrado em parceria com pelo menos duas universidades latino-americanas e / ou do Caribe nas áreas de Humanidades e Ciências Sociais; Ciências da Informação e da Comunicação, de entre outras.

As candidaturas devem ser apresentadas pela Assessoria de relações internacionais da instituição francesa coordenadora.

As inscrições estão abertas até 29 de abril de 2018.

Mais informações: http://www.fmsh.fr/fr/international/28104.