Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Financiamento/bolsas/emprego

CESOP/Unicamp seleciona bolsista de pós-doutorado na área de estudos sobre a democracia

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Bolsas, Pós-Doutoramento, Ciência Política

O Centro de Estudos de Opinião Pública da Universidade Estadual de Campinas (CESOP/UNICAMP) abre chamada pública para 1(uma) bolsa de pós-doutorado na área de estudos sobre a democracia, comportamento e valores democráticos no âmbito do INCT - Instituto da Democracia e Democratização da Comunicação. A bolsa de Pós-Doutorado Junior, fornecida pela Coordenação de Aperfeiçoamento do Pessoal de Nível Superior (CAPES), de caráter institucional, visa desenvolver pesquisas no âmbito dos subprojetos do Instituto da Democracia e Democratização da Comunicação. Espera-se que o(a) bolsista selecionado(a) também participe ativamente das atividades e da vida institucional do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política. Os candidatos interessados poderão realizar sua inscrição enviando até o dia 2 de julho de 2017.

Requisitos 

  • Possuir título de doutor obtido no Brasil ou no exterior, há menos de 7 anos, quando da implementação da bolsa;
  • Não possuir vínculo empregatício ou comprovar o afastamento integral das atividades;  
  • Não ser aposentado.

O CESOP busca candidatos com formação sólida em métodos quantitativos aplicados à análise política, pesquisa e produção acadêmica na área de comportamento político e estudos sobre opinião pública.

O(a) candidato(a) selecionado(a) receberá uma bolsa pós-doutorado júnior (R$4.100,00 mensais/tabela vigente de valores CAPES/CNPq), para um período de 12 meses, renovável por mais 12 meses, a depender da avaliação de uma comissão acadêmica do CESOP, com base em relatório de atividade entregue pelo(a) pesquisador(a) antes do vencimento do primeiro ano de bolsa. O(a) bolsista estará vinculado ao INCT_Instituto da Democracia e Democratização da Comunicação e desenvolverá seu trabalho de pesquisa no CESOP/UNICAMP. A concessão da bolsa é regida pelo Termo de Compromisso ANEXO III_ CAPES_Chamada INCT-MCTI/CNPq/CAPES/FAPs_ Edital 14/2016.

Outras informações e o edital completo estão no site da Associação Brasileira de Ciência Política.

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas