Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Financiamento/bolsas/emprego

Centro Interdisciplinar de Estudos de Género (CIEG) seleciona um bolsista

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Bolsas, Bolsas de investigação, Ciências Humanas e Sociais, Género, Mestrado, Sociologia

Encontra-se aberto o concurso para a atribuição de 1 (uma) Bolsa de Investigação (BI), no âmbito do Centro Interdisciplinar de Estudos de Género (CIEG), do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) da Universidade de Lisboa (ULisboa). Os candidatos devem ser Mestres em Sociologia ou Família e Género. As candidaturas devem ser feitas entre os dias 18 de abril e 3 de maio de 2017.

Requisitos de admissão: Mestre em Sociologia ou Família e Género. É fundamental a experiência comprovada de participação em projetos de investigação e avaliação no âmbito dos estudos de género.

Plano de trabalhos:

• Apoio às tarefas de desenvolvimento de projetos em curso no Centro Interdisciplinar de Estudos de Género.
  • Apoio às tarefas de redação de artigos e outros outputs relacionados com projetos do Centro Interdisciplinar de Estudos de Género.
  • Apoio às tarefas de disseminação de projetos da Unidade.
  • Apoio à preparação de novas candidaturas de projetos de investigação.

Local de trabalho:
O trabalho será desenvolvido no Centro Interdisciplinar de Estudos de Género (CIEG) do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP), sob a orientação científica da Professora Doutora Anália Torres.

Duração da bolsa:
A bolsa terá a duração de sete meses, com início previsto a 1 de junho de 2017, eventualmente renovável até ao período máximo previsto no artigo 7º do Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. - 2015.

Valor do subsídio de manutenção mensal:
O montante da bolsa corresponde a €980.

O texto completo do Edital, contendo os requisitos e o modo de apresentação das candidaturas, encontra-se publicitado no portal EraCareers (BOLSA DE INVESTIGAÇÃO (BI) NO ÂMBITO DA UNIDADE NO ÂMBITO DA UNIDADE UID/SOC/04304/2013 (CENTRO INTERDISCIPLINAR DE ESTUDOS DE GÉNERO) ).

Mais informações no Edital em anexo e na página da ISCSP-ULisboa.