Terça-feira, 23 de Abril de 2024
Financiamento/bolsas/emprego

Cátedra Fulbright na UMass Amherst seleciona pesquisador/a ou professor/a visitante

Início: Fim: Países: Brasil

Bolsas, Ciências Humanas e Sociais

A Cátedra Fulbright em Estudos Brasileiros na Universidade de Massachusetts Amherst (UMass Amherst) oferece uma vaga para professor/a ou pesquisador/a brasileiro/a passar um semestre acadêmico na UMass Amherst em atividades de ensino e pesquisa nas áreas de relações raciais, estudos feministas/de gênero, movimentos sociais, políticas sociais, antropologia cultural, sociologia política, economia política, história, estudos culturais, ou comunicação. A bolsa será concedida no período correspondente ao Spring term 2016 (janeiro a maio) ou Fall term 2016 (setembro a dezembro) de acordo com calendário da UMass-Amherst.

Requisitos para candidatura:
― Ter nacionalidade brasileira e não ter nacionalidade norte-americana;
― Ter concluído doutorado até 31 de dezembro de 2006;
― Ter dez anos de experiência profissional na área de ciências humanas ou sociais com produção intelectual compatível;
― Ter fluência em inglês;
― Não receber bolsa ou benefício financeiro de outras agências ou entidades brasileiras com o mesmo objetivo.

Benefícios:
― US$ 18.000,00 (dezoito mil dólares norte-americanos) para cobrir as despesas de passagem aérea e manutenção nos EUA;
― Moradia, sem custos para o bolsista, compatível com o padrão oferecido a professores visitantes na UMass Amherst; e,
― Acesso às instalações e serviços da UMass-Amherst, tais como: espaço de escritório e internet; acesso a bibliotecas e demais meios necessários à efetiva consecução das atividades de ensino e/ou pesquisas previstas pelo bolsista.

O prazo para candidaturas está aberto até 10 de junho de 2015.

Para mais informações e inscrições, confira o edital em anexo e o site da Fulbright Brasil.

Contatos: alexandre@fulbright.org.br | taynara@fulbright.org.br