Terça-feira, 19 de Março de 2024
Financiamento/bolsas/emprego

Cátedra Fulbright em Estudos Brasileiros na UMASS Amherst - Massachusetts

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil, Estados Unidos

Mobilidade, Ciências Humanas e Sociais, Estudos Brasileiros, Programas

A Cátedra Fulbright em Estudos Brasileiros se destina a professores e pesquisadores com comprovada experiência nas áreas de relações raciais, estudos feministas/de gênero, movimentos sociais, políticas sociais, antropologia cultural, sociologia política, economia política, história, estudos culturais ou comunicação. O candidato selecionado deverá lecionar uma disciplina para pós-graduação, na sua área de especialidade no departamento correspondente, durante a estadia de quatro meses na Universidade de Massachusetts, Amherst.

. Ter nacionalidade brasileira e não ter nacionalidade norte-americana;
. Ter concluído doutorado até 31 de dezembro de 2007;
. Ter dez anos de experiência profissional na área de ciências humanas ou sociais com produção intelectual compatível;
. Ter fluência em inglês;
. Não receber bolsa ou benefício financeiro de outras agências ou entidades brasileiras com o mesmo objetivo; e
. Residir no Brasil no momento da candidatura e durante todo o processo de seleção.

É possível se candidatar simultaneamente para as três Cátedras de Estudos Brasileiros: Cátedra em Estudos Brasileiros na Emory University, na Universidade de Massachusetts Amherst e a Cátedra na George Washington University, DC.

As candidaturas devem ser enviadas através do formulário em linha até o dia 1 de abril de 2016.

Mais informações: http://fulbright.org.br/edital/docencia-em-estudos-brasileiros-na-universidade-de-massachusetts/