Sábado, 20 de Abril de 2024
Financiamento/bolsas/emprego

Cátedra Fulbright em Democracia e Desenvolvimento Humano na Universidade de Notre Dame

Início: Fim: Países: Brasil, Estados Unidos

Ciências Sociais, Bolsas

A Cátedra Fulbright em Democracia e Desenvolvimento Humano (Fulbright Professorship in Democracy and Human Development) no Kellogg Institute for International Studies da Universidade de Notre Dame, EUA, oferecerá uma bolsa para pesquisador/a brasileiro/a, com cerca de cinco anos de doutorado, para desenvolver atividades de sua pesquisa em um semestre acadêmico no Instituto em 2016. A candidatura selecionada poderá, ocasionalmente, ser convidada a participar de atividades de ensino, como seminários ou palestras para cursos de pós-graduação.

Requisitos para candidatura:

A candidatura selecionada deverá demonstrar significativa qualificação acadêmica e experiência profissional, além de produção intelectual relevante na área proposta, por pelo menos cinco anos em instituições brasileiras. É necessário possuir proficiência em Língua Inglesa compatível com as atividades de ensino e pesquisa a serem desenvolvidas. O candidato ou candidata deve possuir passaporte brasileiro e deve ter obtido o doutorado antes de 31 de dezembro de 2009. Cidadãos/ãs com dupla nacionalidade, brasileira e norte-americana, não são elegíveis para o programa.

Benefícios:

― US$ 24 mil (vinte e quatro mil dólares americanos), para manutenção e passagem aérea de ida e volta;
― Moradia na Universidade de Notre Dame; South Bend, Indiana, ou próximo ao campus de acordo com o padrão oferecido a professorado visitante no Instituto;
― Seguro para acidentes e doenças limitado (ASPE - Accident and Sickness Program for Exhanges); e,
― Acesso às facilidades e serviços no Kellogg Institute, como escritório, biblioteca e outras cortesias regularmente disponibilizadas para a comunidade acadêmica para assegurar o êxito das atividades de pesquisa e ensino a serem desenvolvidas pelo/a pesquisador/a.

Inscrições prorrogadas até 20 de julho de 2015.

Correio: alexandre@fulbright.org.br | taynara@fulbright.org.br
Web: http://www.fulbright.org.br/content/view/61/123/

Confira o Edital em anexo.