Terça-feira, 19 de Março de 2024
Financiamento/bolsas/emprego

Cátedra Fulbright de Estudos Brasileiros na Emory University

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil, Estados Unidos

Ciências Humanas e Sociais, Estudos Brasileiros, Mobilidade, Programas

Esta cátedra busca experiente professor brasileiro para realizar pesquisa, ministrar palestras, seminários e cursos para estudantes de pós-graduação por até quatro meses, na Universidade Emory, Atlanta, GA.

As atividades devem ser relacionadas aos desafios globais e sua relação com o Brasil, trazendo novas perspectivas e conhecimentos sobre questões contemporâneas na América Latina.

• Ter nacionalidade brasileira e não ter nacionalidade norte-americana;

• Ter concluído doutorado antes de 31 de dezembro de 2010;

• Ter dez anos de experiência profissional nas áreas de ciências humanas e sociais, bem como saúde pública e biomedicina, com produção intelectual compatível;

• Ter fluência em inglês;

• Não receber bolsa ou benefício financeiro de outras agências ou entidades brasileiras com o mesmo objetivo; e

• Permanecer no Brasil durante a seleção, afiliação e partida aos EUA

As candidaturas devem ser enviadas através do formulário em linha até o dia 23 de setembro de 2018.

É possível se candidatar simultaneamente para as três Cátedras de Estudos Brasileiros, apresentando projetos específicos para cada instituição de acordo com as áreas temáticas solicitadas. Veja os editais em Cátedra na Universidade de Massachussets – Amherst e a Cátedra em Universidade do Texas, Austin.