Terça-feira, 21 de Agosto de 2018
Financiamento/bolsas/emprego

Cátedra Cascais Interartes atribui bolsa de apoio à investigação

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Arte, Bolsas, Estudos Comparatistas, Literatura

A Cátedra Cascais Interartes atribui, pelo segundo ano consecutivo, uma bolsa no valor de cinco mil euros, para uma investigação aprofundada sobre as obras de Ana Hatherly, Bartolomeu dos Santos, Branquinho da Fonseca, David Mourão-Ferreira, Fernando Lopes-Graça, Herberto Helder, João Abel Manta, João Gaspar Simões, Maria Archer, Maria de Lourdes Martins, Mário-Henrique de Leiria, Ruben A. e Michel Giacometti. As candidaturas estão abertas até 31 de agosto de 2018 e destinam-se ao público em geral.

A Cátedra Cascais Interartes surgiu por iniciativa da Fundação D. Luís I e da Câmara Municipal da Cascais, como uma ação inovadora no panorama dos estudos literários e artísticos contemporâneos em Portugal, tendo como missão a investigação aprofundada sobre as obras de autores ligados a Cascais e ao mundo, numa dimensão comparatista, de diálogo interartes e de encontro com obras de outros criadores.
 

A Bolsa Cátedra Cascais Interartes não se limita apenas ao estudo da obra desses autores, mas a investigação deverá envolver uma personalidade ou personalidades incluídas no âmbito da missão da Cátedra.

As candidaturas podem ser apresentadas, até 31 de agosto de cada ano, por qualquer pessoa, em suporte eletrónico, dirigidas ao diretor da Cátedra Cascais Interartes, através do endereço eletrónico geral@fundacaodomluis.pt.

Consulte o regulamento [PDF]

Conheça o projeto O Escritor na Sala de Cinema, fruto da investigação no âmbito da Bolsa Cátedra Cascais Interartes 2017.
 

Fonte: https://www.cascais.pt

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas