Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Financiamento/bolsas/emprego

Capes divulga Edital para apoio de eventos científicos no Brasil

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Eventos, Universidades, Planeamento Cultural, Política Cultural, Acessibilidade Cultural, Gestão de Ciência e Tecnologia

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulga o Edital nº 03/2017, referente à chamada pública no âmbito do Programa de Apoio a Eventos no País (PAEP), com objetivo de selecionar propostas para apoio financeiro à realização de eventos científicos, tecnológicos e culturais de curta duração no Brasil, com envolvimento de pesquisadores, docentes e discentes dos programas de pós-graduação. As inscrições podem ser feitas até 31 de março de 2017.

Esta chamada atenderá os eventos previstos para o período de 1º de agosto de 2017 a 31 de janeiro de 2018. O valor total do recurso a ser distribuído para os eventos aprovados para essa chamada pública será de R$ 20 milhões, respeitada a disponibilidade orçamentária e financeira da CAPES. As propostas terão o valor de financiamento definido de acordo com os critérios avaliados na análise de mérito, ordem de classificação, abrangência e porte.

Por meio do repasse, a CAPES pretende apoiar a divulgação da produção científica, tecnológica e cultural, incentivando a inovação e a geração de conhecimentos, de parcerias e de produtos; promover a melhoria da qualidade da produção científica e tecnológica nacional; apoiar eventos que fortalecem a cooperação destinados à pós-graduação e parceiros internacionais; e incentivar a participação de professores e alunos de pós-graduação.

Para apresentar solicitação de apoio financeiro ao evento, o proponente deverá atender aos seguintes requisitos:

  • Ser presidente da comissão organizadora ou presidente da sociedade/associação científica promotora do evento,responsabilizando-se por todas as informações submetidas à CAPES, que estarão sujeitas às análises técnica e de mérito;
  • Possuir título de doutor;
  • Ter Curriculum Vitae cadastrado e atualizado na Plataforma Lattes

O evento deverá atender às seguintes condições:

  • Ter relevância para o Sistema Nacional de Pós-Graduação e para a área do conhecimento;
  • Ser realizado no Brasil.

Mais informações no edital em anexo e na página do Capes.

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas