Terça-feira, 21 de Maio de 2024
Financiamento/bolsas/emprego

Camões, I.P. | Programa Curso Anual de bolsas de estudo da língua e cultura portuguesas

Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Bolsas, Cultura, Língua, Programas

O Camões, I.P., informa que se encontram abertas as candidaturas para a atribuição de 18 bolsas de estudo no âmbito do programa de bolsas de estudo da língua e cultura portuguesas.

As bolsas do Programa Curso Anual, para frequência de cursos anuais de língua e cultura portuguesas, ministrados em universidades portuguesas ou instituições reconhecidas pelo Camões, I.P., destinam-se a estudantes estrangeiros e portugueses que residam no estrangeiro e que pretendam aperfeiçoar a sua competência linguística. As bolsas atribuídas no âmbito do presente programa têm a duração de oito meses. As bolsas só poderão ter início a partir de outubro de 2024.

A duração das bolsas de estudo Programa Curso Anual são, em regra, atribuídas anualmente, não podendo ser renovadas.

O período de candidaturas está disponível entre 5 e 19 de maio de 2024 (até às 17h00, hora de Lisboa).

As candidaturas, bem como o formulário e os documentos de suporte à candidatura previstos no Regulamento de Bolsas do Camões, I.P., devem ser submetidos eletronicamente através da plataforma Portal de Serviços do Camões, I.P., disponível em: http://www.instituto-camoes.pt/activity/servicos-online/bolseiros.

Mais informações em https://www.instituto-camoes.pt/activity/o-que-fazemos/bolsas-estudo/bolsas-camoes/bolsas-lingua-cultura/candidaturas-lingua