Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Financiamento/bolsas/emprego

Bolsas para Pós-doutorado em Ciências Humanas e Sociais no Instituto Merian

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Antropologia, Bolsas, Ciência Política, Ciências Humanas e Sociais, Economia, Estudos Culturais, Filosofia, Letras, Literatura, Pós-Doutoramento

O Maria Sibylla Merian International Centre for Advanced Studies in the Humanities and Social Sciences, Instituto Merian América Latina, seleciona 3 bolsistas de Pós-doutorado para seu Programa Fellowships for Postdoctoral Researchers at the Merian Centre, em São Paulo. São bem-vindos investigadores com experiência e abordagens inovadoras para estudar em uma perspectiva comparativa y intercultural e com publicações sobre América Latina e Caribe. Os investigadores interessados devem apresentar as candidaturas até 9 de julho de 2017.

Financiado pelo Ministério Federal Alemão de Educação e Pesquisa (BMBF), o Centro Internacional Maria Sibylla Merian de Estudos Avançados em Ciências Humanas e Sociais foi estabelecido foi em abril de 2017 em São Paulo. O centro é mantido com a parceria da Universidade Livre de Berlim, a Universidade de Colônia e o Instituto Ibero-Americano, pelo lado alemão, bem como o Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap), o Instituto de Investigaciones en Humanidades y Ciencias Sociales (CONICET/Universidad Nacional de La Plata) e El Colegio de México, na América Latina.

Requisitos

• Grau de doutor em antropologia, economia, história, geografia humana, direito, estudos literários e culturais, filosofia, ciência política, ciências sociais ou sociologia obtidos nos últimos 4 anos.
  • Um histórico de formação, pesquisa e publicações sobre a América Latina e Caribe, em uma área sujeita ao Centro.
  • Excelente conhecimento de Inglês, bem como de Português e / ou Espanhol (escrita e oral).
  • Habilidade e interesse para participar activamente no ano ambiente de pesquisa internacional e interdisciplinar.

Mais informações no arquivo em anexo e na página do Instituto Merian América Latina.