Quinta-feira, 26 de Abril de 2018

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Financiamento/bolsas/emprego

Bolsas para mestrado no Instituto Politécnico de Leiria

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Bolsas, Mestrado

Estão abertas as inscrições para bolsas parciais de mestrado, para estudantes internacionais, no Instituto Politécnico de Leiria. A Instituição oferece mais de 40 cursos de mestrado em áreas variadas, cursos com 2 anos de duração. As inscrições podem ser feitas até 12 de julho de 2017 (2ª fase) e 12 de setembro de 2017 (3ª fase, aberta no caso de que sobrem vagas). 

Estão disponíveis para candidatura as seguintes tipologias de bolsa de estudo que podem ser solicitadas por estudantes internacionais:

  • Bolsas de Mérito - Estudantes internacionais com média igual ou superior a 14 valores (numa escala de zero a vinte).  Os mecanismos de incentivo, designados por Bolsas de Mérito, revestem a forma de pagamento pelo estudante internacional de uma propina inferior ao valor fixado na propina de estudante internacional.
  • Bolsas de Cooperação para o Desenvolvimento - As Bolsas de Cooperação para o Desenvolvimento podem ser atribuídas a estudantes oriundos de países de língua oficial portuguesa que se apresentem em situação de continuidade de estudos ( para ciclos distintos) no Politécnico de Leiria ( ou que tenham apresentado candidatura no âmbito de protocolo de colaboração específico.Os mecanismos de incentivo, designados por Bolsas de Cooperação para o Desenvolvimento, revestem a forma de pagamento pelo estudante internacional de uma propina igual a 50% do valor fixado para a propina internacional  a isenção do pagamento da taxa de matrícula.
  • Bolsa +Tecnologia - Podem ser atribuídas 2 Bolsas + Tecnologia a cada um dos cursos de licenciatura: Biotecnologia, Engenharia da Energia e do Ambiente, Engenharia e Gestão Industrial e Engenharia Civil.Os mecanismos de incentivo, designados por Bolsas + Tecnologia, revestem a forma de pagamento pelo estudante internacional de uma propina igual a 50% do valor fixado para a propina internacional e a isenção do pagamento da taxa de matrícula.

Mais informações e lista de mestrados disponíveis na página sobre bolsas do Instituto Politécnico de Leiria.

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas