Sábado, 18 de Novembro de 2017

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Financiamento/bolsas/emprego

Bolsas para mestrado em Direito do Instituto Ling / Gouvêa Vieira 2017

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Bolsas, Mestrado, Direito

O Programa LLM Instituto Ling / Gouvêa Vieira oferece bolsas de estudo parciais (entre US$ 5 mil e US$ 25 mil) para LLM – Mestrado em Direito em universidades de primeira linha nos Estados Unidos e na Europa. Para concorrer às bolsas, o candidato precisa já ter sido aprovado para um mestrado de tempo integral na universidade desejada.
 
O valor de cada bolsa concedida varia de acordo com a classificação dos candidatos no processo seletivo e com a necessidade individual de apoio financeiro. Os valores são depositados aos vencedores em conta corrente no Brasil após a conclusão de 50% do curso.
 
As bolsas do Programa LLM Instituto Ling / Gouvêa Vieira provêm de um fundo financeiro que é mantido com o apoio dos próprios bolsistas. Os contemplados assumem o compromisso de, ao concluírem os estudos e retornarem ao mercado de trabalho, doarem a este fundo valor equivalente ao recebido, possibilitando que novos participantes usufruam da mesma oportunidade que lhes foi concedida.
 
O período de inscrições vai até  5 de maio de 2017.

Como referência para avaliação da universidade na qual o candidato realizará seu LLM, o Instituto Ling utiliza os rankings publicados pela revista US News, Vault Carreer Intelligence e pelo site LLM Guide.


Pré-requisitos:
 
1) Já ter sido aprovado para o LLM nos Estados Unidos ou na Europa;
2) Ser brasileiro;
3) Comprovar a necessidade de apoio financeiro para realizar seu mestrado;
4) Realizar a sua inscrição dentro do prazo estabelecido;
5) Enviar a documentação de inscrição completa;
6) Garantir que o curso para o qual foi aprovado seja:
1. Um mestrado full time;
2. Um programa de excelência reconhecida (preferencialmente, listado entre os 20 melhores classificados em um desses rankings). Aproximadamente de 85% das bolsas de LLM concedidas foram para universidades classificadas entre as 10 melhores do ranking em seus cursos.
 
Informações completas em http://www.institutoling.org.br.

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas