Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018
Financiamento/bolsas/emprego

Candidaturas a Bolsas Língua e Cultura do Camões, I. P. - Concurso de Verão 2018

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Bolsas, Cultura, Língua

O Camões – Instituto da Cooperação e da Língua I. P. divulga a abertura de candidaturas para a atribuição de 41 bolsas de estudo – PROGRAMA VERÃO no âmbito do programa de bolsas de estudo da língua e cultura portuguesas.

Os programas de bolsas de estudo que possibilitam a aprendizagem do português em contextos específicos, designadamente no domínio da língua e cultura portuguesas. A bolsa de estudo consiste na atribuição de um subsídio mensal, definido por despacho do Presidente do Camões, I. P. no valor de 500,00€.

Programa para atribuição de Bolsas de Estudo

Curso de Verão - Bolsas para frequência de cursos de verão de língua e cultura portuguesas, ministrados em universidades portuguesas ou instituições reconhecidas pelo Camões, I.P., que se destinam a estudantes estrangeiros e portugueses que residam no estrangeiro e que pretendam aperfeiçoar a sua competência linguística. As bolsas têm a duração de um mês.

O Camões, I.P., suportará às despesas de propinas do(a)s bolseiro(a)s que frequentam os cursos de verão em universidades portuguesas ou em instituições reconhecidas pelo Camões, I.P.

As bolsas do Curso de Verão serão atribuídas aos estudantes que frequentarão os programas de verão no ano de 2018.

O período de candidaturas está disponível entre os dias 11 de junho e 26 de junho de 2018 (até às 17h00, hora de Lisboa).

Mais informações no site do Camões, I. P.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas