Sábado, 20 de Abril de 2024
Financiamento/bolsas/emprego

Bolsas individuais do Programa Doutoral TropiKMan

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Timor

Ciências Sociais, Economia, Doutoramento, História, Bolsas

O doutoramento em Saber Tropical e Gestão TropiKMan destina-se a uma «nova geração de licenciados e mestres em ciências agrárias, do ambiente, da vida, da saúde, economia, gestão, história e outras ciências sociais, que se mostrem altamente motivados para pensar temas de fronteira, numa perspetiva multidisciplinar e que queiram, através do empreendedorismo, usar a ciência e tecnologia para a promoção do desenvolvimento em regiões tropicais».
 
O programa está organizado em 4 anos, no final dos quais o aluno obterá o grau de Doutor em três ramos possíveis: Agronegócio e Governação para o Desenvolvimento, Agrobiotecnologia ou Ciências da Saúde. O TropiKMan é oferecido por um consórcio informal internacional que reúne a Nova School of Business and Economics (Nova SBE), instituição de acolhimento e o Instituto de Higiene e Medicina Tropical, ambas das Universidade Nova de Lisboa, o Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa, e ainda as Universidades de Cabo Verde (UniCV), Eduardo Mondlane (UEM), José Eduardo dos Santos (UJES), Estadual de São Paulo – Luís Mesquita Filho (UNESP) e de Pretória (UP).
 
Destinatários e Elegibilidade
 
Os candidatos a selecionar deverão ser nacionais de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe ou Timor Leste. Aceitam-se candidaturas provenientes de qualquer área científica, desde que os candidatos detenham, a 31 de março de 2016, o grau de Mestre e tenham comprovado interesse em Gestão e na sua aplicação ao saber tropical, numa perspetiva empreendedora e de investigação para o desenvolvimento.
 
Bolsas de Doutoramento
 
São no total 9 Bolsas de Doutoramento no âmbito do TropiKMan PhD, doutoramento FCT, em Saber Tropical e Gestão (Tropical Knowledge and Management) acolhido pela Nova SBE. Os trabalhos de investigação de 2 das bolsas atribuíveis serão desenvolvidos no ramo de Agrobiotecnologia em parceria com o International Rice Research Institute (IRRI); os bolseiros selecionados deverão realizar os seus trabalhos em Portugal, durante o 1º e 4º anos, e em Moçambique, no IRRI, durante o 2º e 3º anos do programa.
 
A bolsa é anual, renovável até um máximo de quatro anos e não pode ser atribuída por menos de seis meses consecutivos.
 
O concurso está aberto até 31 de maio de 2016.
 
Mais informações:
http://www.novasbe.unl.pt/pt/programs/phd-in-tropical-knowledge-and-management/tropikman-program

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas