Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Financiamento/bolsas/emprego

Fundação Calouste Gulbenkian oferece bolsas de Licenciatura e Mestrado Integrado para estudantes de São Tomé e Príncipe

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal, São Tomé e Príncipe

Bolsas

Licenciatura e Mestrado Integrado para estudantes de São Tomé e Príncipe

Estudos em Portugal

Candidatura aberta de 9 a 24 de julho de 2018

São, em número reduzido, as bolsas de estudo atribuídas atualmente a estudantes de São Tomé e Príncipe que pretendam frequentar o ensino superior em Portugal. As bolsas destinam-se à frequência de qualquer dos cursos professados nos estabelecimentos de ensino superior existentes em Portugal, com preferência para aqueles que não são ministrados em São Tomé e Príncipe. As candidaturas e a seleção são da responsabilidade do Ministério de Educação de São Tomé e Príncipe, de acordo com critérios estabelecidos.

A duração das bolsas é de 12 (doze) meses, com início em 1 de outubro. As bolsas são eventualmente renováveis até à conclusão dos cursos, por períodos iguais e sucessivos, desde que as condições económicas dos bolseiros se mantenham deficitárias e o seu desempenho escolar justifique a renovação.

Recomenda-se uma leitura atenta ao Regulamento das bolsas.

Mais informações no site da Fundação Calouste Gulbenkian.