Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Financiamento/bolsas/emprego

Bolsa Fulbright Foreign Language Teaching Assistant para brasileiros

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil, Estados Unidos

Bolsas, Cultura, Letras, Língua, PLE

O programa Foreign Language Teaching Assistant (FLTA),da Comissão Fulbright, oferece até 20 bolsas de nove meses de duração para brasileiros ensinarem português nos EUA. Os selecionados são alocados em universidades norte-americanas, onde auxiliam no ensino de português e frequentam cursos sobre a cultura e história dos EUA, além de outras disciplinas de seu interesse. As candidaturas podem ser enviadas até 23 de setembro de outubro 2018.

Requisitos:

• Ter nacionalidade brasileira e não ter nacionalidade norte-americana;
  • Ter concluído o doutorado após 31 de dezembro de 2011;
  • Ser membro do corpo docente em instituições de ensino superior brasileiras ou institutos de pesquisa em tempo integral ;
  • Ter fluência em inglês, compatível com o bom desempenho das atividades previstas;
  • Permanecer no Brasil durante a seleção, afiliação e partida aos EUA; e
  • Não receber bolsa ou benefício financeiro de outras agências ou entidades brasileiras com o mesmo objetivo.

Benefícios

• US$ 16,000 para quatro meses de permanência ou US$ 12,000 para três meses de permanência para cobrir as despesas de passagem aérea e manutenção nos EUA;
  • Seguro Saúde (ASPE); e
  • Taxa do visto J-1.

Mais informações na página das bolsas Foreign Language Teaching Assistant (FLTA),da Comissão Fulbright.