Terça-feira, 27 de Junho de 2017

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Financiamento/bolsas/emprego

Bolsas Erasmus Mundus EUROINKA

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Galiza, México, Paraguai, Peru, Portugal

Bolsas, Sociologia, Direito, Ciências Humanas e Sociais, Ciências da Comunicação, Didática, Mobilidade

Estão abertas as candidaturas para a bolsa Erasmus Mundus EUROINKA na América do Sul. São 27 bolsas dirigidas a estudantes de pós- graduação, mas também a investigadores, professores e técnicos europeus interessados em cumprir um período de mobilidade na Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, México, Paraguai e Peru. Há muitas áreas de estudo elegíveis, entre elas, Direito, Comunicação e Ciências da Informação, Sociologia e Formação de Professores. O prazo de candidatura termina no dia 28 de fevereiro. A Universidade organizadora é a Manchester Metropolitan University.

EuroInkaNet é um Projeto de Cooperação Internacional que compreende um grupo de 20 excelentes Instituições de Educação Superior na Europa e na América Latina. As bolsas contemplam as despesas relativas ao traslado, seguro internacional, dispensa de taxas e matrículas e um auxílio de manutenção mensal conforme o nível de formação.

As bolsas para Mestrado, Doutoramento e Pós-Doutoramento têm a duração de 6 meses, ao passo que as destinadas ao Staff Académico e Staff Administrativo terão a duração de um mês.

O projeto assegura a cada bolseiro uma bolsa mensal, que varia entre os 1000 euros (Mestrado), 1500 euros (Doutoramento), 1800 euros (Pós-Doutoramento) e 2500 euros (Staff). Incluídos estão também a viagem (ida/volta) e um seguro de saúde e acidentes pessoais.

O prazo para submissão de candidaturas termina a 10 de maio de 2017. As candidaturas devem ser submetidas em http://www.euroinka.eu/apply.

Para mais informações consultar o edital em anexo e o website do EuroInKaNet.

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas