Quarta-feira, 17 de Abril de 2024
Financiamento/bolsas/emprego

Bolsas do Programa Doutoral TropiKMan

Início: Fim: Países: Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Timor

Doutoramento, Bolsas

O Instituto de Investigação e Ciência Tropical (IICT) está com processo seletivo aberto para bolsas do Programa Doutoral em Saber Tropical e Gestão (Tropical Knowledge and Management PhD – TropiKMan) da NOVA School of Business and Economics.
 
São seis bolsas no total, oferecidas a cidadãos de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe ou Timor-Leste. As candidaturas estão abertas até 10 de abril. Aceitam-se candidaturas provenientes de qualquer área científica, desde que os candidatos detenham a 31 de janeiro de 2014 o grau de Mestre e tenham comprovado interesse em Gestão e na sua aplicação ao saber tropical, numa perspectiva empreendedora e de investigação para o desenvolvimento.
 
Segundo o programa, o doutoramento em Saber Tropical e Gestão destina-se a uma «nova geração de licenciados e mestres em ciências agrárias, do ambiente, da vida, da saúde, economia, gestão, história e outras ciências sociais, que se mostrem altamente motivados para pensar temas de fronteira, numa perspectiva multidisciplinar e que queiram, através do empreendedorismo, usar a ciência e tecnologia para a promoção do desenvolvimento em regiões tropicais».
 
Confira abaixo os tipos de bolsa disponíveis e respetivos editais:
 
• Bolsa de doutoramento sanduíche em Moçambique (1 vaga): financiada pelo International Rice Research Institute (IRRI), os trabalhos de investigação conducentes à elaboração da tese, apoiados pela bolsa, serão desenvolvidos na temática da cultura do arroz. O bolseiro selecionado deverá realizar os seus trabalhos em Portugal, durante o 1º e 4º anos, e em Moçambique, no IRRI, durante o 2º e 3º anos do programa. Leia o edital completo.
 
• Bolsa de doutoramento Sanduíche no país de origem (1 vaga): financiada pelo International Rice Research Institute (IRRI), o bolseiro selecionado deverá realizar os seus trabalhos em Portugal, durante o 1º e 4º anos, e no País de origem, durante o 2º e 3º anos do programa. Leia o edital completo.
 
 
• Bolsa de doutoramento (4 vagas): financiadas pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, I.P, prevê realização dos trabalhos em Portugal nos quatro anos do doutoramento. Leia o edital completo.
 
Mais informações pelo e-mail <research.office@novasbe.pt>.
 
 
via conexãolusofona.org

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas