Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Financiamento/bolsas/emprego

Bolsas de Pesquisa Richard E. Greenleaf - Universidade de Tulane

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil, Estados Unidos

Ciências Humanas e Sociais, Bolsas de investigação

A Biblioteca Latino-Americana da Universidade de Tulane, em Nova Orleans (EUA), está com chamada aberta para o programa de bolsas Richard E. Greenleaf, destinado a apoiar a realização de pesquisas na biblioteca durante o ano acadêmico 2015-2016.
 
O objetivo do programa é oferecer aos investigadores com residência permanente na América Latina ou no Caribe, incluindo Porto Rico, bolsas residenciais de curto prazo que permitam a utilização dos recursos da Biblioteca Latino-Americana da Universidade de Tulane em seus projetos de pesquisa em ciências humanas ou ciências sociais. O programa concede até três bolsas cada ano.
 
Os bolsistas deverão residir em Nova Orleans durante a duração da bolsa e dar uma palestra para a comunidade da Universidade de Tulane sobre a pesquisa em andamento. As bolsas serão concedidas com base nas qualificações acadêmicas do candidato, os méritos e a importância do projeto, bem como a pertinência das coleções da Biblioteca Latino-Americana para o desenvolvimento do projeto.
 
Além do pré-requisito do país de residência, outros critérios para seleção incluem:
 
. O mérito do projeto de pesquisa e da proposta, nas áreas de ciências humanas, sociais e literatura;
. A relevância dos recursos da Biblioteca Latino-Americana para o projeto;
. O mérito e as realizações acadêmicas do candidato e a importância do projeto;
. As bolsas podem ser realizadas a qualquer momento entre 9 de janeiro e 31 de maio de 2017.
 
O prazo final para se candidatar para o ano 2016-2017 é 31 de maio, às 17 horas no fuso horário central (central time) dos EUA.
 
Sobre a Biblioteca Latino-Americana
 
A Biblioteca Latino-Americana da Universidade Tulane está entre as principais coleções do mundo de materiais de pesquisa sobre a região e é uma das poucas coleções discretas de Latinamericana existentes nos Estados Unidos. Fundada em 1924, a coleção é uma das mais completas do gênero, com mais de 500.000 volumes, incluindo livros raros (14.500 volumes), uma coleção de manuscritos (391 metros lineares), um arquivo de imagens visuais, mapas, jornais históricos e raros, publicações efêmeras e um número crescente de recursos eletrônicos.
 
Mais informações: http://lal.tulane.edu/happenings/fellowships

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas