Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018
Financiamento/bolsas/emprego

Bolsas de pesquisa na Universidade de Potsdam no âmbito do projeto «Guimarães Rosa e Meyer-Clason»

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Alemanha, Brasil

Bolsas de investigação, Literatura

O Instituto de Estudos Românicos da Universidade de Potsdam divulga a abertura de candidaturas para 2 bolsas de pesquisa na Universidade de Potsdam, financiadas pela Fundação Alexander von Humboldt no âmbito da parceria institucional entre a Universidade do Paraná em Curitiba (Brasil) e o Departamento de Literaturas Francesas e Espanholas (Departamento de Estudos Românicos).

A Fundação Humboldt financiará a participação no projeto de pesquisa conjunta «Guimarães Rosa e Meyer-Clason: discurso germano-brasileiro sobre literatura e conhecimento colaborativo».

As bolsas, de 1.100€ mensais e possivelmente também com o reembolso dos custos de viagem transatlânticos, são destinadas a pós-doutorados com nacionalidade brasileira que tenham uma conexão profissional com os autores nomeados no âmbito do projeto financiado.

A bolsa é inicialmente concedida por um período máximo de três meses, a partir de 1º de julho de 2018. Cada candidato receberá uma comunicação até meados de junho para decidir sobre sua inscrição.

O prazo máximo para submissão de candidaturas é 07 de junho de 2018.

Mais informações (em alemão): https://www.uni-potsdam.de/de/romanistik-ette/aktuelles/ausschreibungen.html

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas