Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

Bolsas de Mestrado para Latino-Americanos na Universidade de Aveiro

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Arte, Bolsas, Educação, Letras, Língua, Linguística, Mestrado, Tradução

A Universidade de Aveiro (UA) oferece 10 bolsas para apoiar a frequência de cursos de mestrado por estudantes latino-americanos provenientes de universidades associadas da Associação de Universidades Ibero-Americanas de Pós-Graduação (AUIP). A lista de cursos de mestrado disponíveis inclui áreas como Criação Artística, Educação, Línguas e Relações Empresariais, Português como Língua Estrangeira e Tradução Especializada, entre outras. As inscrições podem ser feitas até 28 de abril de 2017.

As bolsas financiarão a diferença entre as propinas de um estudante internacional (entre 4000 euros e 5.500 euros anuais) e o valor devido por um aluno português ou de outro país da União Europeia (1.063,47 euros anuais). Desta forma, estes alunos beneficiarão das mesmas taxas e propinas que qualquer estudante da União Europeia na frequência dos mestrados da UA. As bolsas podem ser utilizadas para a frequência de mestrados em áreas muito diversas e incluindo tanto mestrados em inglês como mestrados em português.

A AUIP é uma associação que agrega perto de 200 universidades ibero-americanas. Adotando critérios de grande qualidade académica, a Associação visa contribuir para a formação de professores universitários, investigadores e profissionais ao nível da pós-graduação e do doutoramento, em função das necessidades de desenvolvimento de cada país da comunidade ibero-americana de nações. A UA é instituição associada ada AUIP desde 2007.

Mais informações no Edital em anexo e na página da Universidade de Aveiro.