Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Financiamento/bolsas/emprego

Bolsas de investigação para Doutores em História Contemporânea

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Bolsas, História, Ciências Humanas e Sociais, Bolsas de investigação

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de quatro (quatro) Bolsas de formação avançada especializada, no âmbito da unidade HIS/04209 - Instituto de História Contemporânea da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, com a Universidade de Évora, Instituição Participante – através do G.I. - CEHFCi_UE (Ref: BPD_UEvora_UID/HIS/04209/2013_4posdoc). O prazo de apresentação de candidaturas vai até 22 de março.

Area Científica: Ciências Sociais / Humanidades

Área Específica: História Contemporânea

Perfil de candidatura - Evidenciar sólida e articulada formação na área científica de História Contemporânea, numa visão interdisciplinar, com abertura a novas agendas de investigação, de contemporaneidade e um claro perfil que permita estabelecer pontes temáticas entre os diferentes Grupos de Investigação da unidade IHC de forma a profundar a formação de Doutor já obtida.

Requisitos de admissão:  O(a)s candidato(a)s têm de possuir o grau de Doutor à data de abertura do concurso. Os/As candidatos/as terão de demonstrar, pelo seu trajeto anterior e pelos seus atuais projetos de investigação, afinidades claras com as temáticas de investigação desenvolvidas no âmbito do IHC. São consideradas condições gerais de preferência para esta formação avançada estarem a trabalhar num projeto temático estruturado, experiência de investigação internacional, ligação a redes de investigação e ser autor de publicações científicas relevantes, fatos que devem estar associados a um perfil de extensão cultural e científica. Também será fundamental o candidato possuir um “work in progress” de modo a que consiga submeter os seus artigos no período de bolsa. 

Local de trabalho e orientação científica: IHC e Instituição Participante – Universidade de Évora- GI CEHFCi, sob a supervisão científica da Professora Doutora Maria de Fátima Nunes /em colaboração com outro coordenador de GI, garantindo supervisão das sinergias científicas requeridas.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração exata de 6 meses, com início previsto em Abril de 2017.

O texto completo do Edital, contendo os requisitos e o modo de apresentação das candidaturas, encontra-se publicitado no portal EraCareers (Ref: BPD_UEvora_UID/HIS/04209/2013_4posdoc)).

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas