Sábado, 20 de Abril de 2024

Bolsas de Investigação e de Doutoramento da Fundação Oriente

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Bolsas de investigação, Doutoramento, Bolsas, Ciências Humanas e Sociais

A Fundação Oriente concede bolsas de estudo para a realização de teses de doutoramento e de trabalhos de investigação em temas que relacionem o Extremo Oriente e Portugal nas áreas das ciências sociais e humanas dando-se prioridade a temáticas relacionadas com as coleções do Museu do Oriente. As candidaturas estão abertas de 4 a 29 janeiro de 2016.

Duração

As bolsas de investigação e de doutoramento têm a duração de 12 meses podendo este prazo ser excecionalmente prorrogado, por períodos iguais ou inferiores, até ao limite de 36 meses.

Condições de elegibilidade

Não serão aceites candidaturas de estudantes que já tenham beneficiado de uma bolsa de estudo de outra instituição para o mesmo objetivo.

Caraterísticas da bolsa

O valor mensal da bolsa é fixado anualmente pela Fundação e varia em função do grau académico do bolseiro. A Fundação compromete-se a assumir as despesas da viagem de ida e volta entre o local de residência permanente do bolseiro e de utilização da bolsa.

O programa de bolsas de estudo da Fundação Oriente tem como principais objetivos incentivar a investigação nas áreas das ciências sociais e humanas em temas relacionados com o Extremo Oriente, promover o intercâmbio científico entre universidades e as comunidades científicas portuguesas e orientais, promover o conhecimento e o aperfeiçoamento da língua e da cultura portuguesas e das línguas e culturas orientais, proporcionar o aperfeiçoamento artístico, contribuir para a formação de quadros através da concessão de bolsas para a frequência de cursos superiores a estudantes orientais de grande potencial e fracos recursos económicos e proporcionar o acesso à formação média e profissionalizante a estudantes orientais de menores recursos económicos.

Mais informações e candidaturas: http://www.foriente.pt/48/bolsas-para-doutoramento.htm