Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

Bolsas de Investigação (BI) Mestre no Instituto de História Contemporânea -UNL

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

História, Bolsas de investigação, Ciências Humanas e Sociais

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 2 (duas) Bolsas de Investigação (BI) Mestre no âmbito da unidade HIS/04209 – Instituto de História Contemporânea da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, com o apoio financeiro da FCT/MEC através de fundos nacionais e quando aplicável cofinanciado pelo FEDER, no âmbito do Acordo de Parceria PT2020.

Área Científica: Ciências Sociais e Humanas, com preferência na área de História

Requisitos de admissão: O(a)s candidato(a)s têm de possuir o grau de Mestre à data de encerramento do concurso e experiência de investigação. O(a)s candidato(a)s terão de demonstrar, pelo seu trajeto anterior e pelos seus atuais projetos de investigação, afinidades claras com as temáticas de investigação desenvolvidas no âmbito do IHC considerando os grupos de investigação que o compõem e as linhas temáticas que prosseguem (www.ihc.fcsh.pt). São consideradas condições gerais de preferência ter o grau de Mestre em História Contemporânea.

Plano de trabalhos: O(a)s investigadore(a)s selecionado(a)s deverão desenvolver uma investigação conducente à obtenção do grau de Doutor, participando nas atividades desenvolvidas no contexto do programa do IHC.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Instituto de História Contemporânea, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, sob a orientação científica de um professor doutorado designado pelo Grupo de Investigação – História Política Comparada – Regimes, Transições, Colonialismo e Memória.

Duração das bolsas: A bolsa terá a duração de 18 meses, com início previsto em 1 de janeiro de 2015. O contrato de bolsa poderá eventualmente ser renovado, após avaliação de relatório científico de execução a entregar até 30 dias antes do fim do prazo da bolsa.

O concurso encontra-se aberto no período de 20 de novembro a 3 de dezembro de 2015.

Número de vagas: 2
Tipo de contrato: Temporário
País: Portugal
Localidade: Lisboa