Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Bolsas de Iniciação Científica em História da Arte - Universidade de Lisboa

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Arte, Bolsas, Bolsas de Iniciação Científica, História, História da Arte

Encontra-se aberto concurso para atribuição de duas Bolsas de Iniciação Científica (BIC - Referência: FLUL_ARTIS_BIC_2017) no âmbito do Projeto ARTIS – Instituto de História da Arte da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa UID/EAT/04189/2016 (grupo de trabalho Patrimonium, linha de Colecionismo de Arte), financiado por fundos nacionais através da FCT/MCTES. O concurso encontra-se aberto no período de 24 de julho de 2017 a 4 de agosto de 2017.

Requisitos de admissão: Estudantes inscritos pela primeira vez num 1º ciclo do ensino superior ou em mestrado integrado.

Plano de trabalhos:

• Levantamento bibliográfico e documental sobre o tema do colecionismo de arte em Portugal, nos séculos XIX e XX, nomeadamente dos catálogos dos leilões realizados;
  • Tratamento informático de dados.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante de cada bolsa corresponde a €385.

O texto completo do Edital, contendo os requisitos e o modo de apresentação das candidaturas, encontra-se publicado no portal EraCareers (Referência: FLUL_ARTIS_BIC_2017).