Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Financiamento/bolsas/emprego

Bolsas de estudo SEGIB - Casa de Velázquez 2018

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Andorra, Brasil, Espanha, Galiza, Portugal

Arte, Doutoramento, Ciências Humanas e Sociais, Bolsas de estágio

A Casa de Velázquez e a Secretaria-Geral Ibero-americana (SEGIB) divulgam a renovação da sua parceria e lançam um concurso de bolsas de estudo que visa apoiar a realização de dois estágios de até um semestre de duração: um para a pesquisa no âmbito das Ciências Humanas e Sociais e outro para a criação artística, destinado a alunos de doutoramento e criadores. O prazo de candidatura decorre até dia 6 de novembro de 2017.
 
São elegíveis os estudantes de doutoramento entre 25 a 40 anos e artistas visuais e compositores entre 25 e 35 anos de países membros da Conferência Ibero-americana, bem como os cidadãos espanhóis, portugueses ou andorranos residindo na América Latina. Não são elegíveis cidadãos espanhóis, portugueses ou andorranos nem cidadãos ibero-americanos residentes na Espanha.
 
Será concedido um auxílio no montante de mil euros por mês, assim como um bilhete de avião (ida e volta) em classe económica do local de origem para Madrid, a serem financiados pela Secretaria-Geral Ibero-Americana. Por seu lado, a Casa de Velázquez irá suportar os custos de hospedagem.
 
O tema a desenvolver na investigação em ciências humanas e sociais, cujas fontes ou campo de referência deverão estar em Madrid, deverá estar relacionado com os vínculos entre a América Latina e a Península Ibérica.
 
Data limite de candidatura: 06 de novembro de 2017.
 
Regulamento [PDF] (em espanhol)
 
Formulário de candidatura [DOCX] (em espanhol)
 
Mais informações no site da Casa de Velázquez.

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas