Segunda-feira, 20 de Maio de 2024

Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Bolsas, Doutoramento, Investigação

Candidaturas ao Programa de Bolsas de Estudo para o Programa de Investigação

No âmbito do Programa de Bolsas de Estudos para o Programa de Investigação no âmbito da Língua e Cultura Portuguesas, o Camões, I.P., informa que se encontram abertas as candidaturas para a atribuição de 10 bolsas de estudo no âmbito do programa de bolsas de estudo da língua e cultura portuguesas.

As bolsas do Programa de Investigação destinam-se a professores e investigadores estrangeiros e portugueses que residam no estrangeiro e pretendam realizar, em Portugal, estudos de especialização na área da língua e da cultura portuguesas, nomeadamente mestrados e doutoramentos em universidades portuguesas. A duração da bolsa varia entre um mês e um ano para cursos de especialização, dois anos no caso de mestrados, e três anos no caso de doutoramentos.

O período de candidaturas está disponível entre os dias 5 e 19 de maio de 2024 (até às 17h00, hora de Lisboa).

As candidaturas, bem como o formulário e os documentos de suporte à candidatura previstos no Regulamento de Bolsas do Camões, I.P., devem ser submetidas eletronicamente através da plataforma Portal de Serviços do Camões, I.P., disponível em: https://portalservicos.instituto-camoes.pt/.

Mais informações: https://www.instituto-camoes.pt/activity/o-que-fazemos/bolsas-estudo/bolsas-camoes/bolsas-lingua-cultura/candidaturas-lingua