Segunda-feira, 24 de Julho de 2017

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Financiamento/bolsas/emprego

Bolsas de estadias para investigadores pós-doutorais de universidades africanas

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: África do Sul, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe

Bolsas, Ciências Humanas e Sociais, Pós-Doutoramento

The Nordic Africa Institute seleciona candidatos para seu Programa de Bolsas de Estudo para investigadores visitantes na sua sede, na Suécia. O objetivo é oferecer oportunidades para que pesquisadores de pós-doutorado em África, nas áreas de Ciências Sociais e Humanidades, possam desenvolver seus próprios projetos de pesquisa, fortalecendo indiretamente os meios académicos nos países africanos. O prazo máximo para o envio de candidaturas é o 1º de Abril.

A bolsa de estudos inclui uma tarifa aérea de regresso (classe económica), alojamento, subsídio de subsistência de 300 SEK por dia, mais uma subvenção de instalação de 2.500 SEK (cerca de 280 USD) e acesso a um computador em regime de partilha Escritório da NAI. A duração máxima da estadia é de 90 dias, a mínimo é de 60 dias.

A bolsa oferece acesso à biblioteca do Instituto e outros recursos que proporcionam um ambiente de pesquisa estimulante. Através do programa, o Instituto Nórdico Africano pode estabelecer e manter relações com e entre comunidades de investigação africanas e nórdicas. A biblioteca do Instituto é especializada em literatura sobre África contemporânea e se concentra em Ciências Sociais. Os pesquisadores também têm acesso à Biblioteca da Universidade de Uppsala, incluindo seus recursos on-line, e à Biblioteca da Universidade Sueca de Ciências Agrícolas.

O programa de bolsas de estudos é dirigido a pesquisadores pós-doutorados com base na África e engajados em pesquisa orientada para a África dentro da disciplina de Ciências Sociais e Humanidades. O candidato deve ser afiliado a uma universidade / centro de pesquisa africano e ter um histórico comprovado de experiência de pesquisa extensa.

Mais informações na página da The Nordic Africa Institute e através do e-mail marie.karlsson@nai.uu.se.

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas