Quinta-feira, 15 de Novembro de 2018
Financiamento/bolsas/emprego

Bolsas de Doutoramento Heritas - Estudos de Património

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Arquitetura, Arte, Artes visuais, Bolsas, Doutoramento, História de Arte, Museus e Bibliotecas, Património

O Programa Doutoral HERITAS – Estudos de Património da Universidade de Évora e da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, ao abrigo do concurso de Programas de Doutoramento da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) de 2014, põe a concurso a atribuição de 7 bolsas de doutoramento. Os pesquisadores interessados têm até 31 de agosto para apresentar suas candidaturas.

O Programa Doutoral HERITAS – Estudos de Património assenta numa rede de cursos constituída pelos doutoramentos de Arquitetura (Universidade de Évora), Belas Artes – especializações em Museologia, Conservação e Restauro e Ciências da Arte (Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa), História (Universidade de Évora) e História da Arte (Universidade de Évora).

O Programa Doutoral HERITAS – Estudos de Património tem por objetivo o desenvolvimento de uma metodologia e vocabulário comuns às diferentes disciplinas e áreas científicas (das Ciências e Tecnologia às Humanidades) participantes nos processos de patrimonialização, da valorização à conservação patrimoniais.

1. Duração da Bolsa - Anual (12 meses), renovável até ao máximo de 3 anos (36 meses), com início previsto para 1 de outubro de 2016.

2.Destinatários - As 7 bolsas de doutoramento a atribuir no âmbito do presente concurso destinam-se especificamente aos alunos dos cursos de doutoramento que integram o Programa Doutoral HERITAS – Estudos de Património e que beneficiaram de uma bolsa de investigação HERITAS, com a duração de 12 (doze meses), entre 1 Junho de 2015 e 31 Maio de 2016.

3. Instituições de acolhimento - A Universidade de Évora e a Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, no âmbito e nos termos das normas regulamentares do Programa Doutoral HERITAS – Estudos de Património.

4. Requisitos de admissão: Sem prejuízo do disposto no ponto 2, os candidatos deverão apresentar, entre 18 e 31 de agosto de 2016, comprovativo da sua inscrição, no ano letivo 2015-2016, num dos cursos que integram a rede HERITAS.

O texto completo do Edital, contendo os requisitos e o modo de apresentação das candidaturas, encontra-se publicitado no portal Eracareers (Referência: fa82cbc0-4234-43af-a667-768c765aa81f ).

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas