Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Financiamento/bolsas/emprego

Bolsas de doutoramento em línguas românicas da Universidade de Estocolmo

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Suécia

Bolsas, Língua, Literatura, Divulgação, Linguística, Letras

O Departamento de Estudos Românicos e Clássicos da Universidade de Estocolmo divulga a abertura de candidaturas para bolsas de doutoramento em línguas românicas: francês, italiano, português ou espanhol (literatura ou linguística). As pessoas interessadas devem submeter a sua candidatura até o 16 de outubro de 2017.

Para cumprir os requisitos gerais de entrada, o/a candidato/a deve ter completado um diploma de segundo ciclo, completar cursos equivalentes a pelo menos 240 créditos de educação superior, dos quais 60 créditos devem ser no segundo ciclo ou ter adquirido conhecimento equivalente na Suécia ou em outro lugar.

São requisitos específicos de entrada no programa de doutoramento no campo das línguas românicas:

  • possuir cursos de nível avançado de pelo menos 30 ECTS em francês, italiano, espanhol ou português, incluindo um projeto de graduação de pelo menos 15 ECTS;
  • conhecimento de inglês equivalente a pelo menos 550 créditos em um teste de inglês como língua estrangeira (TOEFL).

A seleção entre os candidatos elegíveis será baseada nos seguintes critérios:

  1. Formação: avaliação de profundidade e amplitude do ensino anterior;
  2. Produção científica: a avaliação também levará em consideração o aspecto do tempo, ou seja, em que medida o candidato mostrou a capacidade de cumprir suas obrigações científicas anteriores dentro de determinados limites de tempo. Além disso, serão consideradas a capacidade crítica, a habilidade analítica, a criatividade e a independência;
  3. Plano de pesquisa: o/a candidato/a deve incluir um plano de pesquisa;
  4. Capacidade de colaboração: determinada por referências pessoais, certificados ou entrevistas.

Consulte o regulamento de admissão local para o Departamento de Estudos e Estudos Românicos em: http://www.su.se/romklass/english/education/post-graduate-education.

Os regulamentos de admissão para estudos de doutorado na Universidade de Estocolmo estão disponíveis em: http://www.su.se/rules.

Apenas uma pessoa que seja ou já tenha sido admitida em um programa de terceiro ciclo pode ser nomeada para uma bolsa de doutoramento. O prazo do contrato inicial não pode exceder um ano. O emprego pode ser prorrogado por um máximo de dois anos por vez. No entanto, o período total de emprego não pode exceder o equivalente a quatro anos de estudo a tempo inteiro.

Mais informações: http://www.su.se/english/about/working-at-su/jobs?rmpage=job&rmjob=p3870.

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas