Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Financiamento/bolsas/emprego

Bolsas de Doutoramento em Ciências Musicais na Nova de Lisboa

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Bolsas, Doutoramento, Música

A Faculdade de Ciências Sociais e Humanas FCSH da Universidade Nova de Lisboa abre concurso para a atribuição de um máximo de 6 Bolsas de Investigação para o Doutoramento em Ciências Musicais: Música como Cultura e Cognição (DPMC-MCC), com referência: FCSH / DPMC-MCC-PD / 00294 / 2013. O prazo de apresentação de candidaturas vai até 7 de setembro.

As bolsas são financiadas por fundos nacionais através da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, IP, e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (FCT/MCTES), e pelo Fundo Social Europeu através do Programa Operacional do Capital Humano (PO CH), nas seguintes condições:

Área Científica - Ciências Musicais.

Candidatos - Nos termos conjugados do art.º 5.º e n.º 1 do art.º 14.º, ambos do Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT (RBI) podem candidatar-se cidadãos nacionais, de outros estados membros da União Europeia e de estados terceiros, que sejam detentores do grau académico necessário ao ingresso em ciclo de estudos conducente à obtenção do grau académico de doutor em Ciências Musicais.

Não são elegíveis os cidadãos que já tenham beneficiado, para o mesmo fim, de bolsas de idêntico tipo das colocadas agora a concurso, caso estas tenham sido diretamente financiadas pela FCT.

Local de trabalho - CESEM – Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical com sede na Av. de Berna, 26 C, 1069-061 Lisboa.

Duração da Bolsa -  A bolsa tem a duração de um ano, sendo previsível que o seu início venha a ocorrer em Janeiro de 2017.

Valor da bolsa - O subsídio de manutenção mensal (SMM) a conceder é o estabelecido na Tabela Anexa ao RBI tendo em conta a tipologia de bolsa. O pagamento do SMM bem como o pagamento dos encargos resultantes da eventual adesão do/a bolseiro/a ao regime de segura social voluntário (1º escalão), será efetuado, mensalmente, através de transferência bancária para a conta identifica da pelo/a bolseiro/a no âmbito do processo de contratualização da bolsa.

Os/As candidatos/as a selecionar exercerão as funções de bolseiro/a em regime de dedicação exclusiva nos termos previstos no Estatuto do Bolseira de Investigação.

Mais informações e edital completo no Portal Eracareers.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas