Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Bolsas de Doutoramento em Estudos Comparatistas | PHDCOMP

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Doutoramento, Bolsas, Estudos Comparatistas

O Programa Internacional de Doutoramento em Estudos Comparatistas da Universidade de Lisboa (PHDCOMP) foi selecionado no âmbito do concurso para financiamento da Fundação para a Ciência e Tecnologia, IP (FCT-IP), tendo-lhe sido atribuídas cinco bolsas de doutoramento para a edição com início em 2016-2017.

Bolsas de Doutoramento

O PHDCOMP abre concurso para a atribuição de cinco bolsas de doutoramento nacionais, financiadas por fundos nacionais através da Fundação para a Ciência e Tecnologia, IP, e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (FCT/MCTES), e pelo Fundo Social Europeu através do Programa Operacional do Capital Humano (PO CH).

Todos os candidatos deverão concorrer ao Programa (10 vagas). Os candidatos interessados em concorrer também às 5 Bolsas de Doutoramento mistas do Programa (980€ em Portugal / 1710 € nos períodos de mobilidade) deverão indicar claramente no assunto da carta de motivação a intenção de concorrer ao Programa e às Bolsas de Doutoramento. A informação completa sobre o concurso de bolsas e sobre o Regulamento de Bolsas da FCT pode ser consultada no edital.

Requisitos dos candidatos

Os candidatos devem cumprir os seguintes requisitos:

. Grau de Mestre em Humanidades ou Ciências Sociais;
. Outro grau (Mestrado ou licenciatura) caso o CV do candidato seja considerado relevante e adequado pelo Conselho Diretivo para desenvolver estudos avançados em Estudos Comparatistas;
. Conhecimento de três línguas (Inglês incluído).

Instituição de Acolhimento e Orientador Científico

Centro de Estudos Comparatistas da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Alameda da Universidade, 1600-214 Lisboa, sob a orientação científica da Professora Clara Rowland.

As candidaturas deverão ser enviadas até 30 de junho.

Mais informações: http://phdcomp.net/admissoes-e-candidaturas-2/