Domingo, 18 de Novembro de 2018
Financiamento/bolsas/emprego

Bolsas da Organização dos Estados Americanos (OEA) para estudo no Brasil

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Bolsas, Doutoramento, Mestrado

A Organização dos Estados Americanos (OEA) e o Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras, com o apoio da Ministério das Relações Exteriores e da PAHO-WHO, oferecem mais de 500 bolsas para mestrado e doutorado no Brasil. As bolsas são destinadas a estudantes nacionais de algum dos 35 países que fazem parte da OEA. As candidaturas devem ser enviadas até 30 de julho de 2018.

A Organização dos Estados Americanos é o mais antigo organismo regional do mundo, que os 35 Estados independentes das Américas e constitui o principal fórum governamental político, jurídico e social do Hemisfério. Além disso, a Organização concedeu o estatuto de observador permanente a 69 Estados e à União Europeia (EU). Para atingir seus objetivos mais importantes, a OEA baseia-se em seus principais pilares que são a democracia, os direitos humanos, a segurança e o desenvolvimento.

Benefícios das Bolsas:

  • Isenção de pagamentos (os custos do programa de estudo).
  • Contribuição parcial subsídio mensal de subsistência por referência ao valor dos CAPES mínimos (coberto pelas universidades de acolhimento).
  •  Acesso a estudos de língua portuguesa.
  •  Os benefícios estarão em vigor por um período máximo de 24 meses para mestrado e 48 meses para Doutorado.

Requisitos:

  • Ser residente legal nacional e / ou permanente de qualquer dos Estados membros da OEA, com exceção de cidadãos e residentes permanentes do Brasil.
  • Não ter recebido outras bolsas da OEA ou em qualquer órgão do governo brasileiro no mesmo nível de estudos propostos para este programa.
  • Possuir a titulação exigida, de graduação para se candidatar a mestrado, e mestrado para o doutorado.
  • Não se exige domínio do Português para se candidatar. Os candidatos selecionados terão que provar possuir um nível intermediário ou superior do Português antes de terminar seus estudos no Brasil.

Mais informações nos documentos em anexo e na página da Organização dos Estados Americanos (OEA).

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas