Terça-feira, 19 de Março de 2024
Financiamento/bolsas/emprego

Bolsas da Fundação Oriente para aperfeiçoamento de Língua e Cultura Portuguesas e de Línguas e Culturas Orientais

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Damão, Diu, Goa, Macau, Portugal, Timor

Bolsas, Ciências Humanas e Sociais, Cultura, Estudos Asiáticos, Estudos Portugueses, Língua

A Fundação Oriente concede bolsas de estudo a candidatos nacionais de países do Extremo Oriente para a frequência de cursos de língua e cultura portuguesas promovidos pelas universidades portuguesas, e a cidadãos portugueses para a frequência de cursos de línguas e culturas de países do Índico e do Pacífico, promovidos por instituições oficiais daqueles países. O concurso decorre de 2 a 31 de janeiro de 2018.

A duração é de um ano lectivo, podendo este prazo, no caso das bolsas para aperfeiçoamento de línguas e culturas orientais, ser excepcionalmente prorrogado por períodos iguais ou inferiores, até ao limite de três anos lectivos.

Condições de elegibilidade

• As bolsas destinam-se a candidatos que pretendam aperfeiçoar os seus conhecimentos das línguas mencionadas. Os candidatos deverão ter estudado, pelo menos durante um ano lectivo, num estabelecimento de ensino reconhecido.
  • Para aperfeiçoamento de língua e cultura portuguesas, não serão aceites candidaturas de estudantes que já estejam a viver em Portugal e/ou que já tenham beneficiado de uma bolsa de estudo de outra instituição para o mesmo objectivo.

Caraterísticas da bolsa

• O valor mensal da bolsa é fixado anualmente pela Fundação.
  • As propinas exigidas pelas instituições oficiais portuguesas para frequência dos cursos são pagas directamente pela Fundação.
  • A Fundação compromete-se a assumir as despesas da viagem de ida e volta entre o local de residência permanente do bolseiro e de utilização da bolsa.
  • As universidades portuguesas em que se realizam os cursos de língua e cultura portuguesas serão indicadas pela Fundação.

Informações e Formulário em www.foriente.pt.