Bolsas da American Association of University Women (AAUW) para mulheres
Início: ⋅ Fim: ⋅ Data de abertura: ⋅ Data de encerramento: ⋅ Países: Estados Unidos
As bolsas da American Association of University Women (AAUW) estão com inscrições abertas até 1 de dezembro. A ajuda é oferecida a mulheres não-americanas que desejem cursar uma pós-graduação, mestrado ou doutorado em tempo integral em instituições americanas.
A AAUW é líder na promoção de igualdade e educação para meninas e mulheres. Entre os pré-requisitos estão não possuir nacionalidade americana, possuir um diploma de graduação e já ter iniciado a sua candidatura à instituição desejada. Também é necessário comprovar proficiência em inglês e pretender retornar ao país de origem após a conclusão dos estudos. Há uma taxa de candidatura de 30 dólares americanos.
As bolsas são no valor de 18 mil dólares para mestrado, 20 mil dólares para doutorado e 30 mil dólares para pós-doutorado. As bolsas da AAUW existem desde 1917. Em cem anos, mais de 3400 mulheres de 140 países foram contempladas.
Informação completa no site da AAUW.


